Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Com Rouanet, Instituto promove artes visuais da Amazônia

Fundado em 2001 pelo maestro Dirson Costa, o Instituto homônimo tem o objetivo de formar, por meio do estudo das artes e da cultura da paz, o homem habilitado para o pleno exercício da cidadania. 
Obra do artista Duhingó\Cocar Rei

Para tanto, a instituição oferece em Manaus (AM), por meio da Escola de Artes Dirson Costa, cursos profissionalizantes em pintura e marchetaria e vivências e orientações poéticas em pintura, ciência e arte dos anjos e história e estética da arte. Tudo isso com o apoio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. 

Antes de iniciar as atividades de formação, o Instituto Dirson Costa (IDC) fez uma pesquisa na cidade de Manaus para saber se havia parcelas da população que não estavam sendo atendidas pelas políticas culturais do Governo do Amazonas e das demais instituições privadas da cidade. 

Durante o curso, os alunos recebem 100% de apoio para estudar em paz, já que o Instituto busca oferecer ensino de excelência em todos os sentidos. Para tanto, oferecem refeições, vale-transporte, apoio médico e psicológico, material técnico, professores artistas, ambiente adequado ao progresso e muita atenção e respeito.

Além dos cursos e da própria galeria, o Instituto também dispõe de biblioteca, ateliê-escola, centro de memória e pesquisa e do Museu de Arte e Imaginário da Amazônia – ainda em fase de implementação.

Nenhum comentário: