Escritores brasileiros João Paulo Cuenca, Bianca Santana e Geovani Martins (da esquerda para a direita) representarão o Brasil na Feira, que será realizada de 10 a 14 de outubro, na Alemanha. Os três jovens autores dos livros O sol na cabeça, Quando me descobri negra e A morte de J.P.
Cuenca foram selecionados pelo Ministério da Cultura (MinC) para participar do maior evento do mercado editorial mundial, entre os dias 10 e 14 de outubro. Os escritores brasileiros Bianca Santana, Geovani Martins e João Paulo Cuenca integrarão a programação do evento, participando de debates com outros autores latino-americanos.
A indicação de novos autores premiados, com obras traduzidas no exterior, e que incluam em seus trabalhos a diversidade da cultura brasileira são alguns dos critérios levados em consideração para a seleção dos escritores. O MinC arca com uma ajuda de custo e as passagens dos autores. Neste ano, o investimento foi de R$ 18 mil.
Geovani Martins participará da mesa A Nova Literatura da América Latina, em 11 de outubro. Bianca Santana estará no debate com o tema Escritoras da América Latina, também no dia 11, e João Paulo Cuenca estará em dois debates: Literatura Política, no dia 11 de outubro, e Língua Portuguesa, no 13 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário