Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

" Com Todas às Letras" disco de Kleiton & Kledir

Após anos sem gravar um disco, o duo gaúcho retorna com um trabalho inédito. Com dez faixas, o CD é fruto de um projeto engavetado há quase 20 anos e lançado oficialmente em 2015. 
Foto: face do duo

A novidade do trabalho são as composições: todas feitas em parceria com escritores, todos gaúcho, entre os quais Adriana Calcanhoto, Fabrício Carpinejar, Marta Menezes, Caio Fernando Abreu e Luiz Fernando Veríssimo, que participa tocando sax em uma música. Aliás, ele é muito bom no instrumento que, sempre toca nas apresentações com sua banda de jazz. 

Apesar da novidade, é um trabalho sem potenciais hits a exemplo  "Paixão", "Vira Virou", "Deu Pra Ti", "Vento Negro", "Fonte da Saudade", "Maria Fumaça" "Fonte da Saudade"  . Trata-se de um trabalho honesto deste bom duo que embalou dos anos 90 até 2005 com os sucessos acima relacionados. 

Quem comprar o CD " Com Todas às Letras"  leva (sem pagar mais nada) um documentário do encontro da dupla com os escritores. O CD acaba de ser lançado pela gravadora Biscoito Fino, do Rio de Janeiro. 

Breve perfil 

Os ex-Almondegas, os irmãos Kleiton Alves Ramil (Pelotas, RS,23 de agosto de 1951)  e Kledir Alves Ramil ( (Pelotas,RS, 21 de janeiro de 1953), são cantores e compositores, e lançaram o primeiro disco em 1980. 
Tem composições gravadas por  Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Fafá de Belém, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins por exemplo. 

Realizaram shows nos Estados Unidos, Europa e América Latina. Gravaram em Los Angeles, Nova Iorque, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires. 

Com os Almondegas Almôndegas - (1975) lançaram Aqui - (1975) Alhos com Bugalhos - (1977) e Circo de Marionetes - (1979). E em 1980 formam o duo que emplacou um sucesso após o outro. 

Nenhum comentário: