TRF-4 mantém condenação de mais um ladrão do erário público, Lula, e aumenta pena do petralha
PORTO ALEGRE (BRASIL) - Desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram, por unanimidade, para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do recurso do processo do apartamento tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, aumentando a pena fixada anteriormente pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro.
Essa decisão do colegiado do TRF-3 poderá fazer com que o ex-presidente seja impedido de disputar por poder ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O julgamento durou 9 horas, o trio de desembargadores concordou em aumentar a pena fixada anteriormente por Sérgio Moro, que subiu de 9 anos e 6 meses de prisão para 12 anos e 1 mês em regime fechado.
Para desgostos da população honesta, pelas regras, como a condenação foi unânime pela turma, a execução da pena ainda vai se dar após o julgamento dos embargos de declaração que poderão ser apresentados pelas partes, no próprio colegiado, esgotando assim o julgamento da causa na segunda instância. Os embargos de declaração têm 40 dias para serem apreciados.
Enquanto isso, os petralhas que perderam a boquinha no roubo esquematizado pelo PT, fazem passeatas para defender o ladrão-mor, Luiz Inácio Lula da Silva. CANA NESSE LADRÃO! Vamos comemorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário