Secretaria de Estado da Cultura do Paraná promove pelo terceiro ano consecutivo o Mês da Consciência Negra em novembro. Apresentações musicais, exposições, palestras e oficinas compõem a programação, que tem o objetivo principal de resgatar, valorizar e divulgar a cultura afro-paranaense. A Orquestra Sinfônica do Paraná abre o evento com um show dedicado ao músico parnanguara Waltel Branco, neste domingo (05), às 10h30, no Guairão.
Neste ano será homenageado, Waltel Branco cujo repertório estará repleto de composições de sua autoria, como as canções Paranaguá, Cores do Leme, Forró do Lucas Pacote, Rua das Flores, Nossa Cidade, Caprichoso – Tributo a J. S. Bach, Fandango, Elegia a Claudio Santoro e Estrada da Graciosa. A regência é do maestro Alexandre Brasolim.
Outro músico relembrado nesta edição do Mês da Consciência Negra é o sambista Palminor Rodrigues Ferreira, o Lápis. No dia 20 de novembro, às 18h30, o Museu da Imagem e do Som do Paraná inaugura “Todas as pontas do Lápis”, mostra que resgata a memória e a obra deste grande compositor paranaense que fez sucesso nos anos 1960 e 1970, embalando a boemia curitibana da época.
PROGRAMAÇÃO -
A programação é composta por atividades desenvolvidas pela Secretaria da Cultura em parceria com o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir) da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Universidade Federal do Paraná e ações promovidas pela Fundação Cultural de Curitiba e parceiros. Confira as mais de 70 atrações no Sitio
Além de Curitiba, outros municípios participam do Mês da Consciência Negra com atividades como oficinas, apresentações de capoeira, maracatu, bumba-meu-boi e street dance, desfile étnico, palestras, exposição, exibição de filmes, teatro, etc. Participam as cidades de Colombo, Cruzeiro do Oeste, Lapa, Maringá, Mato Rico, Nova Esperança, Porecatu e Uraí. (Fonte: Secom).
SERVIÇO
Mês da Consciência Negra
De 5 a 30 de novembro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário