Páginas

sábado, 4 de novembro de 2017

Micsul 2018 ocorrerá em prédio ícone da arquitetura brasileira

Entre 23 e 27 de abril de 2018, o Pavilhão Ciccíllo Matarazzo, mais conhecido como Pavilhão da Bienal, será palco do maior evento de economia criativa da América do Sul: o Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) 2018. 

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012), o prédio localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), é um marco na arquitetura moderna brasileira e, ao longo dos anos, foi sede de uma das mais importantes exposições de arte do mundo – a Bienal de São Paulo, além de outros eventos ligados à economia da cultura.

"Naquela época, havia um projeto nacional, uma vontade de construir um País, e o pavilhão se insere nesse projeto. Além de Oscar Niemeyer, na arquitetura; era a época de Glauber Rocha, no Cinema; de Tom Jobim, na Bossa Nova; e da publicação do Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa", lembra Ciro Pirondi diretor executivo da Fundação Oscar Niemeyer. 

Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer (1907-2012) é considerado um dos maiores nomes da arquitetura moderna internacional. Na década de 1940, Niemeyer idealizou o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), sob encomenda do prefeito Juscelino Kubitschek, construído entre 1942 e 1944.


Nenhum comentário: