Páginas

domingo, 19 de novembro de 2017

exposição Todas as Pontas do Lápis


O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) apresenta na segunda-feira (20), às 19h, a exposição Todas as pontas do Lápis, em homenagem ao cantor e compositor paranaense Palminor Rodrigues Ferreira (1943-1978), o Lápis. 

Na data da abertura e em 30 de novembro haverá pocket show com artistas locais apresentando as canções do repertório do sambista. A mostra integra o Mês da Consciência Negra da Secretaria de Estado da Cultura e permanece até 18 de fevereiro de 2018. A entrada é gratuita. 

A exposição ocupará todas as salas do museu e contará a trajetória de vida e obra do compositor paranaense. Estarão expostos o violão do artista, objetos de uso pessoal, discos, partituras e manuscritos de suas canções. Haverá também uma projeção em vídeo com depoimentos de amigos, parentes e parceiros, além de um ambiente interativo com o cenário de um bar, local preferido e que serviu de grande inspiração para o sambista.

O ARTISTA - Palminor Rodrigues Ferreira nasceu em Curitiba em 5 de outubro de 1943, caçula de 21 irmãos. Sempre gostou de cantar e aos 11 anos já tocava pandeiro na Rádio Marumbi. Aos 18 anos compôs seu primeiro sucesso: “Vestido Branco”.

Morou alguns anos no Rio de Janeiro onde desenvolveu trabalhos em parceria com grandes nomes, como Eliana Pittman. Também se tornou conhecido por suas apresentações em festivais de música e programas de TV. Retornou a Curitiba em 1974, dando continuidade a sua carreira. Morreu quatro anos depois devido a um problema cardíaco congênito.

Serviço

Abertura da exposição Todas as Pontas do Lápis
20 de novembro de 2017, às 19h
Período expositivo: até 18 de fevereiro de 2018
Entrada gratuita
Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro - Curitiba
Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Nenhum comentário: