O Brasil é o convidado de honra da Festa do Livro e da Cultura de Medellín (Colômbia), que se realiza de 10 a 17 de setembro.
MEDELLÍN - COLÔMBIA - (AgênciaFM) - Essa é a primeira vez que o evento vai homenagear um país. Além de uma delegação de escritores e artistas de diversas áreas, haverá dois espaços brasileiros na festa - uma livraria com cerca de 8.000 volumes e um pavilhão com atrações de diferentes segmentos do setor criativo. A homenagem ao Brasil foi motivada pela rede de solidariedade dos colombianos, especialmente da região da Antioquia, onde fica Medellín, após o acidente com o avião que transportava o time da Chapecoense, no dia 29 de novembro de 2016.
Desta forma, uma das atrações do pavilhão brasileiro será a exposição do Museu do Futebol, com participação da cidade de Chapecó (SC) e da equipe da Chapecoense. O pavilhão, que tem 404 metros quadrados, é integrado por auditório, cozinha, restaurante e espaço para exposições. A programação faz amplo recorte da cultura brasileira e inclui debates com autores nacionais, mostras itinerantes de diferentes áreas, oficinas culinárias, apresentações musicais e exibição de filmes brasileiros.
A delegação brasileira será integrada por autores, ilustradores, editores, artistas, chefs, músicos e grafiteiros representando a diversidade cultural brasileira. Entre os escritores brasileiros estão Ana Maria Machado, Roger Mello, Marina Colasanti e Ziraldo. Nas atrações musicais destacam-se Choro Livre (Brasília), A Banda Mais Bonita da Cidade (Curitiba), Yangos (Caxias do Sul), Muntchako (Brasília), Código Ternário (São Paulo) e Larissa Luz (São Paulo). Dona Onete mostrará o carimbó paraense.
A Festa do Livro e da Cultura chega a sua décima primeira edição com uma expectativa de receber 500 mil pessoas em um dos principais pontos turísticos de Medelim, o Jardim Botânico - Parque Explora e Parque dos Desejos. No ano passado, 420 mil pessoas visitaram o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário