Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

15ª edição do Sesc Festclown

A partir desta quarta-feira (17), a Fundação Nacional de Artes (Funarte) em Brasília (DF) abre as portas para receber palhaços dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo. 

BRASÍLIA (DF) BRASIL - Até 21 de maio, a 15ª edição do Sesc Festclown, um dos mais importantes festivais de arte circense do País, traz ampla programação cultural, gratuita e aberta ao público. A abertura oficial será às 20h, na Sala Plínio Marcos do Complexo Cultural da Funarte em Brasília.

Em comemoração aos 15 anos de Sesc Festclown, o evento contará com os principais artistas destaques nas edições anteriores. Nomes como Leris Colombaioni, Leo Bassi, Palhaço Xuxu, conhecido como Luis Carlos Vanconcelos, Márcio Libar e Cia Carroça de Mamulengo são algumas das atrações. Todos os espetáculos têm entrada franca, mas solicita-se que o público leve 1kg de alimento não perecível para colaborar com o Programa Mesa Brasil, do Sesc.

As atividades serão realizadas no Complexo da Funarte (palco principal), Teatro Sesc Paulo Gracindo (Gama), Teatro Sesc Paulo Autran (Taguatinga Norte), Teatro Sesc Newton Rossi (Ceilândia), Torre de TV, Hospital da Criança e asilos. 

Oficinas 

Além dos espetáculos, serão realizadas seis oficinas com os artistas participantes do Sesc Festclown. Nos dias 18 e 19 de maio, das 9h às 12h, as oficinas serão ministradas pelo palhaço argentino Tomate e pelo diretor teatral de formação e palhaço por especialização Marcio Libar (RJ). No horário das 14h às 18h, será a vez do palhaço argentino Chacovachi e do italiano Leris Colombaioni. Já nos dias 20 e 21, das 9h às 13h, o palhaço Avner (USA) comandará a oficina. Durante todos os dias do festival, o Projeto Sesc Dramaturgias terá uma oficina no evento, que será ministrada pelo mágico Rapha Santacruz (PE).
  INTERESSADOS:

Serviço:

15ª edição do Sesc Festclown
Dia: 17 a 21/5
Local: Complexo da Funarte e unidades do Sesc Gama, 
Ceilândia e Taguatinga Norte e Torre de TV
Entrada Franca

Nenhum comentário: