Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Espetáculo 5 Homens e Um Segredo

Roberto Pirillo, Edwin Luise apresentam peça no teatro Plácido de Castro, em Rio Branco, Acre. 

Clique para ampliar
Comédia 5 Homens e um Segredo será apresentado em Rio Branco nos dias 18 e 19, às 20h e 19h, respectivamente. Os ingressos custam R$ 60 inteiro e R$ 30 estudante. Vendas: VLG Sport e Livraria Nobel do Via Verde Shopping. 

Ambientada no Rio de Janeiro de hoje, a peça é um retrato contundente de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. A peça  Cinco homens e um segredo, uma versão brasileira de "The irish curse", de Martin Casella. 

A peça original "The irish curse" estreou em 2005, no New York International Fringe Festival, sendo agraciada com  o Prêmio de Melhor Dramaturgia. Também foi montada em 2006, no Edinburgh Theatre Festival, e, em 2007, no Dublin Gay International Theatre Festival, sendo uma das cinco finalistas para o Oscar Wilde Best New Writing.

A montagem nacional de "Cinco homens e um segredo" transpôs a ação para o Rio de Janeiro.  — Fiz pequenas adaptações, brinquei com menções aos bairros de onde os personagens vêm e às profissões dos rapazes. (Francisco Martins). 

Nenhum comentário: