Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

internacionalizar artes cênicas

Ida ao Micsul contribui para internacionalizar artes cênicas brasileira
Teatro Experimental de Alta Floresta, em
Dom Quixote

Grandes perspectivas para instituições e grupos de artes cênicas do Brasil e da América do Sul, tanto em oportunidades de negócios quanto no intercâmbio de conhecimentos. É o que promete a segunda edição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul), que será realizada em Bogotá, na Colômbia, dos dias 17 a 20 de outubro.

A delegação do segmento de artes cênicas reúne tanto instituições ofertantes, que vão divulgar seus produtos e serviços no exterior, quanto demandantes, que buscam atrações para enriquecer programações de mostras e festivais brasileiros.  A delegação do segmento de artes cênicas reúne tanto instituições ofertantes, que vão divulgar seus produtos e serviços no exterior, quanto demandantes, que buscam atrações para enriquecer programações de mostras e festivais brasileiros. 

Com espaço aberto a todas as linguagens artísticas, do teatro e do circo à música e ao cinema, o festival brasiliense Cena Contemporânea chega à sua 17ª edição em novembro. 

Criado há 28 anos, o Teatro Experimental de Alta Floresta (MT), cidade localizada a 800 quilômetros de Cuiabá, também estará no Micsul como demandante. Elenor Cecom Júnior, ator e produtor da companhia e espaço cultural, conta que, há seis anos, sempre em novembro, a entidade realiza o Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense.

Nenhum comentário: