Lula foi "grande general" de esquema de corrupção da Petrobras, afirma MPF ao denunciar ex-presidente.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi apontado como o timoneiro-mor do esquema de corrupção na Petrobras, disse nesta quarta-feira,14, o coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol.
O procurador apresentou denúncia à Justiça contra Lula e outras sete pessoas, entre elas a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. O Ministério Público Federal (MPF) acusa - com tdas as letras -, Lula dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. "Ele sabia de tudo o que se passava referente à corrupção", disse Dallagnol.
O procurador afirmou que o ex-presidente recebeu mais de 3,7 milhões de reais em propina no esquema de corrupção na estatal, mas não comentou sobre eventual pedido de prisão do ex-presidente. Dallagnol afirmou que Lula foi o responsável pela nomeação de diretores da Petrobras que atendiam às necessidades arrecadatórias de PT, PP e PMDB.
Negando sempre, em comunicado, os advogados de Lula disseram que a denúncia apresentada nesta quarta-feira contra o ex-presidente tem motivação política e visa impedir que Lula seja novamente candidato à Presidência em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário