Páginas

sábado, 6 de agosto de 2016

Exposição "Amália: Saudades do Brasil"

O presidente português Marcelo Rebelo de Sousa inaugura exposição em homenagem a diva Amália Rodrigues, no consulado português, em São Paulo. 
Cantora na varanda do Copacabana Palace, RJ

Exposição "Amália: Saudades do Brasil", vai contar a relação da estrela do fado portuguesa, Amália Rodrigues com o Brasil. A importância do Brasil na construção de sua presença no mundo e a influência que  teve e continua a ter nas novas gerações de criadores, não só na área da música, mas também na artes visuais.

A mostra apresenta cartazes da estreia de Amália no Casino de Copacabana, Rio de Janeiro, em 1944, as partituras de Ai Mouraria, fado criado no Brasil para a sua voz, inúmeros registos inéditos de som e imagem e obras dos artistas contemporâneos Vik Muniz e Francesco Vezzolli inspiradas na diva do fado.
Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa,
abertura exposição

O projeto artístico "Amália: Saudades do Brasil" surge num contexto de grande interesse pela cultura portuguesa e, especialmente, pelo fado. O título da exposição remete para um fado que Vinícius de Moraes escreveu para Amália e que gravou na casa da artista em Lisboa.





A exposição fica em cartaz entre os dias 8 e 27 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Local:  R. Canadá, 324 - Jardim America, São Paulo - SP - Brasil
Telefone: (11) 3084-1800

Nenhum comentário: