Reação contra posse de Lula começou; Protestos em Brasília e outras partes do Brasil contra nomeação de Luís Inácio Lula da Silva, como ministro da Casa Civil. São Paulo, respondeu com panelaço em bairros diferentes de São Paulo.Neste momento, 20h39, panelaço e buzinaço só cresce em todas as regiões de São Paulo. Inconformismo total da população.
Foto: Adriano machado\Reuters |
BRASÍLIA (DF) BRASIL - - Mais de três mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, se concentravam em frente ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira para manifestar contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, e pediam a renúncia da presidente Dilma Rousseff.
Manifestações também ocorriam na avenida Paulista, em São Paulo, e em frente ao prédio da Justiça Federal em Curitiba. Também há relatos de manifestações em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Em Brasília, os manifestantes carregavam cartazes contra o PT, em favor do juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações da operação Lava Jato, e defendendo a prisão de Lula.
"Na Avenida Paulista, onde 1,4 milhão de pessoas, segundo a polícia, protestaram contra o governo no domingo, manifestantes voltaram a se reunir nesta quarta, causando transtornos no trânsito e no metrô.
Na Câmara dos Deputados, parlamentares pediram aos gritos a renúncia da presidente Dilma. O ex-presidente Lula foi nomeado ministro da Casa Civil nesta quarta-feira, em uma tentativa de evitar o impeachment da presidente e buscar reanimar a economia, mas a oposição já disse que irá recorrer contra a nomeação.
Grampo:
Gravações divulgadas agora há pouco sugerem que a presidente Dilma Rousseff tentou evitar a prisão do ex-presidente, nomeado hoje ministro-chefe da Casa Civil. Em diálogo com Lula, a presidente fala para o petista usar o termo de posse [de ministro de Estado] em caso de necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário