Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cinema itinerante percorre novas regiões do Paraná


O projeto de cinema itinerante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), o Cinespar, começará as exibições do ano ampliando a área de abrangência. 

Ao centro Zé Dumont e Ruy Rezende

CAMPO MOURÃO (PR) BRASIL - A ação que atendia apenas os moradores da Comunidade dos Municípios da região de Campo Mourão (Comcam) chegará em novas microrregiões paranaenses. Para abrir os trabalhos de 2016, a Ilha de Superagui será o primeiro local a receber a equipe do projeto no sábado (16), com a apresentação do filme “Narradores de Javé”. 


Com o objetivo de levar cultura para espaços públicos e divulgar filmes nacionais e documentários latino-americanos, o Cinespar também fará exibição em Guaraqueçaba, município que acolhe a Ilha de Superagui. O filme “Um fofoqueiro no céu”, de Amácio Mazzaropi, será projetado aos moradores no domingo (17), em praça pública. 
Mazzaropi em "Um fofoqueiro no Céu"

O roteiro seguirá ainda para a Região Metropolitana de Curitiba. Em Doutor Ulyssses estão previstas exibições na segunda e terça-feira, às 20 horas. A primeira será na praça central e a outra no Campo da Figueira. O trajeto também inclui passagem para os morados de Cerro Azul. 

SEM FRONTEIRA - A nova fase do Cinespar foi lançada em outubro do ano passado, mas as atividades foram iniciadas em 2011. Antes, denominado Cine Fecilcam, pertencia a Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. crescimento do projeto. 

Nenhum comentário: