Imagine que você está andando no Parque Villa Lobos com cadeiras de rodas e precisa desviar de alguns dos obstáculos que encontra pela frente, como tampas de bueiros e paralelepípedos. Evento acontece nos dias 3, 5 e 6 de dezembro.
SÃO PAULO (SP) BRASIL - Mude de cena e pense que está jogando futebol com os olhos vendados ou ainda que esta fazendo registros com uma câmera fotográfica na mão a partir de outros sentidos que não a visão. A ação faz parte da celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, marcado para o dia 3, e propõe o acesso de todas as pessoas, com ou sem deficiência às atividades de lazer, cultura e esporte.
O Conjunto Nacional será o espaço da abertura, às 13h, com mostra de painéis que narram a história do paradesporto, que é o tema da edição. Action Park (simulação de obstáculos para serem desviados com a cadeira de roda), oficina de fotografia (em que as pessoas sem deficiência terão seus olhos vendados para o registro das imagens), Caminhada pela Inclusão (com destino ao vão livre do Masp), Artilheiro Adaptado (jogo de futebol educativo praticado com os olhos vendados e bola de guizo), serão algumas das atividades da Virada.
O projeto também terá apresentação do Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini, na Casa das Rosas, e Bicicletada Inclusiva, na Praça dos Ciclistas, na Avenida Paulista, onde serão disponibilizadas bikes adaptadas, como hand bikes (para pessoas com deficiência nos membros inferiores), e as tanden, (em que uma pessoa sem deficiência pedala no assento da frente e o ciclista com deficiência visual vai no de trás). O encerramento acontece com show de Chico César e banda, no Memorial da América Latina, na Praça da Sombra.
Para conferir a programação completa, acesse aqui: http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/paginas/progcap.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário