Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Escola de Dança do Teatro Guaíra

Escola de Dança do Guaíra prepara o bailarino para ser um artista completo
Dança  masculina Foto: Fernanda Castro



Eles têm de nove a 12 anos de idade. De segunda a sexta-feira, no período da manhã, ocupam as salas da Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) com determinação profissional e sob a disciplina rigorosa dos professores. 



Os pequenos alunos integram a turma do novo projeto Dança Masculina da escola que inclui, além de técnica do balé clássico, técnica para piano, canto e coral, elementos ginásticos e dança contemporânea. A proposta é criar um artista completo, que reconheça e saiba trabalhar em um teatro. 



A estrutura do projeto permite que o aluno tenha formação clássica e completa”, diz o professor Carlos Cavalcante. “A criança inicia o aprendizado sabendo que o movimento do corpo é uma forma de comunicação importante. E também aprende a produzir um espetáculo determinando luz adequada, som e contra-regragem.”  

O projeto Dança Masculina foi criado em 1997 pela EDTG para meninos de oito a 12 anos, como incentivo à prática de dança no gênero masculino e para preencher uma lacuna na formação profissional do homem na dança.  Participam desta turma os alunos Eduardo Henrique, de 9 anos, Ian Carvalho Choma, 9, João Pedro Novak, 10, Wendell Khal, 10, Murillo Espaires, 10, Bruno Carvalho Choma, 10, Juan Ignácio, 11, e Eduardo Piana, 12. 


Matéria Completa em Formas&Meios

Nenhum comentário: