Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Vanessa Alves estará lançando livro "Coletânea de Imagens"

Vanessa Alves estará lançando livro "Coletânea de Imagens"  pela editora "Laços e Belas Artes", no dia 14 de setembro, a partir das 18h00 no Centro Universitário Belas Artes, na Vila Mariana. 

 Um rosto perfeito e angelical ela não conseguiu vingar na maior TV do País, a Rede Globo, onde fez algumas pontinhas. Atriz começou aos 18 anos de idade no cinema da Boca, uma região que mais produziu filmes pornochanchadas e até hoje muitos do que por lá passaram são os que sobrevivem da arte cinematográfica. Ela apareceu para o cinema como um grande feito e fora chamada de Linda Vanessa. Vanessa, cujo nome é Zilda Alves, estreou no cinema pelas mãos de Osvaldo de Oliveira, em "A “Filha de Emmanuelle” um filme repleto de erotismo, aos modos do original francês, 'Emanuelle", estrelado por Sílvia Krystel. Não contente com Zilda, o produtor Galante inventou esse nome: Vanessa. E foi assim nos primeiros filmes e ela teve sorte somente como Vanessa e depois ela inventou o sobrenome dela, Alves. 

Em seu primeiro filme tinha dezoito anos. Ao filmar “A Menina e o Estuprador” já era uma mulher em seu esplendor, tinha dezenove, No “Anjos do Arrabalde” do Carlão, ela ganhou em Gramado o prêmio de melhor atriz. A partir daí despertou interesse na Rede Globo, onde fez algumas pontas. Lá, ela não emplacou e até hoje não se sabe o porque disso. Caso semelhante aconteceu com a Patrícia Scalvi também, uma atriz muito boa e para sobreviver teve de virar dubladora. O cineasta Conrado Sanchez, dirigiu Vanessa Alves em três ocasiões: “A Menina e o Estuprador”, “Como Afogar o Ganso” e “Prisioneiras da Selva Amazônica”. Na última década a atriz vem se dedicando às dublagens, sendo uma das mais requisitadas na área.  (FraM Martins). Matéria Completa no Blog da Fama: http://bloggdafama.blogspot.com.br/2015/09/atriz-vanessa-alves-lancara-livro.html

Nenhum comentário: