Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

NEI: Fundação Romi abre sua portas

No próximo sábado, 12 de setembro, o Núcleo de Educação Integrada, a escola da Fundação Romi, em Santa Bárbara d´Oeste, estará de portas abertas para receber toda comunidade barbarense e da região interessada em ampliar seu repertório cultural e conhecer as atividades científicas e de conhecimento desenvolvidas e realizadas na instituição.



SANTA BÁRBARA d' OESTE (SP) - A 2ª edição do Portas Abertas do NEI, que no último ano recebeu mais de 400 visitantes, funcionará das 9h e às 12h. A entrada é franca e os visitantes serão recebidos pelos próprios alunos e educadores, que os guiarão por um tour através dos espaços da escola. A programação traz desde pipa e poesia, teatro e desafios matemáticos, até apresentações de música e coro, expressão corporal, exposição de arte e experimentos científicos e, claro, as últimas criações dos alunos em robótica. Segundo a diretora do NEI, Luciana Bueno Bruscagin, “além de ser uma chance para que os visitantes conheçam nosso sistema de ensino e compreendam porque a Fundação Romi, há 20 anos, vêm inovando na Educação do país, será mais uma oportunidade da comunidade participar de nossos projetos.” (Fonte: Carlos Guimarães). 
Serviço:

NEI de Portas Abertas

Sábado, 12 de setembro, das 9h às 12h.
Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP
19.3499.1555
Núcleo de Educação Integrada
O Núcleo de Educação Integrada, NEI, é uma escola de ensino fundamental II cujo sistema de ensino, próprio e inovador, faz do aluno agente ativo de sua própria formação. A proposta pedagógica, abrange o currículo oficial e diversas áreas do conhecimento que através da interdisciplinaridade e desafios, desenvolvem a autonomia e a capacidade de socialização de seus alunos.


Fundação Romi



Criada em 1957, em Santa Bárbara d'Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

Nenhum comentário: