Foto: Francisco Franca |
A presença dos turistas de várias partes do país é constante, mas também dos nossos conterrâneos que valorizam os produtos. Vamos trazer a Ouvidoria do Espaço Cultural para este evento, pois queremos ouvir sugestões, elogios e críticas de maneira formal e transparente”, adiantou.
Destaque para a técnica em osso, que costumeiramente é descartado pelos frigoríficos, também vira artesanato produzido pelas mãos habilidosas da artesã Jô do Osso, natural de Cabedelo. Com uma técnica pioneira e exclusiva, ela consegue desenvolver anéis, pulseiras, colares e brincos utilizando apenas o material banhado com tinturas naturais extraídas do urucum, da flor do maracujá ou até mesmo da casca da uva. “Recentemente fui indicada a ganhar um prêmio regional de sustentabilidade e tive meu estoque zerado em uma feira em Coimbra, Portugal, na qual fui convidada a participar. Estou muito satisfeita e tenho encomendas para todo o ano de 2015. Agora é correr contra o tempo”, comemorou.
Funcionamento - O Salão funciona diariamente das 15h às 22h, até o dia 25 de janeiro. A visitação é gratuita. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário