Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sargento da PM leva tiro na cara

Um  sargento da Polícia Militar de São Paulo, foi atingido com tiro na cara ao tentar impedir um assalto conhecido no Brasil por 'saidinha de banco'. 


SÃO PAULO (SP) BRASIL- Dois supostos marginais que se utilizavam de uma motocicleta tentaram assaltar uma pessoa que teria feito um saque (não revelado valor) em uma agência bancária no bairro do Ipiranga, Zona Sul da cidade de São Paulo. 

Ao perceber à ocorrência, o sargento PM que passava nomomento investiu contra os supostos marginais (somente juiz pode condenar e dar chancela de marginal), e levou a pior.  O PM visualizou o marginal que conduzia a motocicleta,  enquanto o garupa desferiu um disparo para trás, acertando a cara do PM. O policial foi socorrido imediatamente ao Hospital Heliópolis, também na Zona Sul. Até o final da elaboração desta matéria, o sargento estava em sala de operação e seu estado é considerado grave. Tem um velho provérbio que diz: Quem com ferro fere com ele será ferido. 

Mas, ninguém precisa ficar com pena do PM pois será amparado. Caso venha a ficar inválido os quase R$ 5.000,00 de salário pago pela população será mantido e receberá os aumentos como se estivesse na ativa. Caso venha a falecer, a família será beneficiada nas mesmas condições. Mas, isso é o que menos interessa, à vida é o maior valor.

Quanto aos  supostos marginais, seus dias estão contados e, sem dúvida, logo poderão aparecer boiando em algum riacho da cidade ou jogados em um terreno baldio da cidade porque é assim que a PM trabalha em boa parte da corporação; é assim que corporação age em alguns de seus elementos (veja noticiários). É como se boa parte dos policiais quisessem se igualar ao piores dos criminosos. Agindo assim, isso faz da corporação a menos confiável no Brasil. É a lei de Murphy, de tanto dar tiro na cara da sociedade não dando a resposta necessária no combate ao crime,  infelizmente, mais uma vez a PM sente o chumbo quente na pele também.
 
RESULTADO
Infelizmente, o  sargento PM Alexandre Luís,há 17 anos na PM  faleceu na manhã desta quinta-feira,25. Os supostos  assassinos já foram grampeados. Deixou esposa e uma filha.

(Depois de ler sugere-se ouvir a composição do Biquini Cavadão de 1991: https://www.youtube.com/watch?v=CBJ4smBuHs0 ). 

Nenhum comentário: