Alcides Gonçalves, Léo Vilar e Renê Bittencourt três nomes importantes da canção popular brasileira, nos áureos tempos que não volta mais.
Alcides Gonçalves: cantor e compositor
Cantor e compositor Alcides Gonçalves foi parceiro de Lupicinio Rodrigues em "Pergunte aos Meus Tamancos", Castigo, Quem há de Dizer,etc . "Fui apresentado a ele pelo saudoso Costa Lima, ex diretor artistico das Tvs Continental e Tupi.
Nesse dia ficamos os três a tarde inteira num barzinho da Urca e acabei recebendo um convite para à noite, apresentá-lo na Boite (esqueci o nome ficava perto do Beco da Fome) e assim o fiz", disse o radialista e ator Osmar Frazão.
Léo Villar: Conjunto Anjos do Inferno
Com esta "pinta de galã", Leo Villar era o titular do Conjunto Anjos do Inferno. Um boemio, cantor valoroso, viajado, internacional. Esteve no México com o conjunto filmando com Ninon Sevilla e outros grandes nomes artisticos do país.
Lançou sucessos de Assis Valente "Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor/Eu fui a Penha prá pedir a padroeira/para me ajudar etc", No carnaval: Eu hoje cheguei em casa Helena/te procurei e não encontrei /fiquei tristonho a chorar/passei o rosto da noite a chamar/Helena Helena/Vem me consolar entre outras. O cantor morreu em 2010 no Hospital da Lagoa, Rio de Janeiro.
Renê Bittencourt
O grande compositor Renê Bittencourt, um poeta da canção popular, é autor de "Sertaneja" um dos maiores sucessos de Orlando Silva. Entre outras composições destacam-se "Canção da Criança", "Voltei" "Estrela Dalva", "Três Amizades" por exemplo.
Também tinha um bom texto humorístico e colaborava para diversas revistas além de uma página especial na Revista do Rádio. (Todas as fotos cortesia do ator, radialista Osmar Frazão).
Um comentário:
sou afilhado de alcides goncalves,minha mãe trabalhou com eles. éla quer saber noticias deles, sua familia sua esposa de nome ema e seu filho cidinho? obrigado, contato diretorgouveia@hotmail.com
Postar um comentário