Páginas

sábado, 5 de julho de 2014

Mostra de Dário Bueno conta história futebol paulista

A bela história do nascimento do futebol paulista e brasileiro é exposta no centro da capital a partir de 1º de julho


A mostra fotográfica “Praça Roosevelt e igreja da Consolação – Vida e Obras em cartazes” – que acontece entre os dias 1º de julho e 1º de agosto nestes dois locais – teve início quando o colecionador Dário Bueno ganhou de um amigo várias fotos herdadas de seu tio-avô dos primeiros jogos de futebol realizados em São Paulo. Ao analisar os recortes de jornais e revistas que tinha em mãos, o colecionador decidiu dar as boas-vindas à Copa do Mundo no Brasil compartilhando a origem do futebol na cidade e no país.

Sobre Dário Bueno 

Nascido na região da rua Frei Caneca e criado em Cerqueira Cesar, Dário Bueno é um morador apaixonado pela cidade e por suas histórias. O colecionador é o curador da exposição, localizada na Sala de Vidro da Praça Roosevelt, e que conta com 16 painéis de 1,20 e 1,40 metro que revelam a origem do futebol e também a urbanização local.

Para se ter uma ideia da importância desta iniciativa, basta entender um pouco da história do velódromo da Consolação, local destinado a corridas que acabou se tornando o primeiro estádio de futebol do nosso país. Criado por Veridiana Prado, membro da elite paulistana no final do século 19 e com projeto do arquiteto Tommaso Bezzi, o velódromo foi inaugurado em 1892.

Serviço

Praça Roosevelt & Igreja da Consolação - Vidas e obras em cartazes
Local: Praça Roosevelt - Sala de Vidro (meio)
Data: De 1º de julho a 1º de agosto 
Horário início e termino: Permanente

Nenhum comentário: