Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dia Mundial do Rádio, cadê os radialistas?

A Câmara Municipal de São Paulo só  não encontra modos de fazer alguma coisa pelo munícipe, mas quando o assunto é desperdiçar o dinheiro, ideias mal alinhavadas é o que não faltam, como o Dia Mundial do Rádio. 
Radialista Márcio Bernardes / AgênciaFM

SÃO PAULO (SP) BRASIL - Quando se chega a um evento dirigido logo se espera encontrar algumas figuras de relevância na área. Não foi o que aconteceu nesta quinta-feira, 13, onde segundo a Unesco e a Câmara de São Paulo, comemoram-se o Dia Mundial do Rádio. Primeiro precisa-se perguntar se o mundo sabe disso e onde estavam os radialistas das emissoras locais. Levemos em consideração nomes importantes do rádio brasileiro, especificamente, o paulistano, que não deram nenhuma bola ao evento. 

O Dia Mundial do Rádio foi criado por iniciativa da Unesco, em 11 de junho de 2011 e fora referendado em 2013. Portanto, este é o segundo ano oficialmente que a data é comemorada. Aproximadamente três dúzias de pessoas compareceram ao Salão Nobre, Ulisses Guimarães, onde tentaram falar sobre os problemas e conquistas do maior meio de comunicação do mundo, até hoje, o rádio. Dignos participantes e plateia, mas insignificantes para falar de temas sobre este mágico veículo, o rádio. Sem nenhuma figura relevante,  na bancada ou na plateia, o discurso levou ao pé da letra a filosofia do cão: correr atrás do rabo. Ninguém sabia profundamente o que é o rádio. Limitaram-se ao perfil de padre Landell de Moura, como se este veículo tivesse parado no tempo. 

O resultado, uma coisa enfadonha, chata. O presidente da bancada, Carlos Maglio (da rádio câmara web), Araújo, representante da Unesco, se não tivessem aparecido por lá ninguém notaria a falta deles assim como ninguém prestou atenção nas colocações efêmeras. Na plateia, o único nome com relativa passagem no rádio, Márcio Bernardes, e nada mais. Que fique bem claro, a profissão de radialista não se resume ao locutor ( a estrela do microfone ), do arquivista ao sonoplasta todos são radialistas e, fica aqui um parabéns a todos pela data internacional. Porém, são merecedores de algo melhor. (Francisco Martins).
Pe. Landell: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/600251.html

Nenhum comentário: