Exposição terá programação especial nos 460 anos de São Paulo. Mostra “Viagem, sonho e destino” apresenta algumas tradições migrantes e imigrantes que constituem a diversidade cultural da capital do Estado.
Fotos-cartão postal: Maurício cardim |
No próximo dia 24 de janeiro, véspera do aniversário de São Paulo, a exposição itinerante "Viagem, sonho e destino" ganhará programação interativa. A mostra descreve a experiência da viagem dos imigrantes e migrantes e revela o funcionamento e os serviços da "Hospedaria dos Imigrantes", que acolheu mais de 70 etnias durante 91 anos de funcionamento.
Para comemorar o aniversário de 460 anos da capital paulista, o Museu da Imigração, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, apresentará das 16h30 às 18h, algumas tradições migrantes e imigrantes que constituem a diversidade cultural da capital do Estado.
O Espaço Cultural da Estação Brás (CPTM), local onde está a exposição, receberá três apresentações de dança e música. A partir das 16h30, a música peruana, na sequência, a dupla Lampião e Maria Bonita, representantes do Centro de Tradições Nordestinas de SP e, fechando a ação comemorativa, o Grupo Volga fará uma exibição de danças típicas da Rússia.
A exposição "Viagem, sonho e destino" permanece em cartaz até o dia 27 de janeiro na estação Brás da CPTM.
SERVIÇO
Estação da CPTM Brás (linhas 10, 11 e 12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário