Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Novembro Azul

Museu do Futebol apoia ação em prol da luta contra o câncer de próstata


SÃO PAULO (SP) BRASIL - O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu – abraçou a importância da conscientização sobre exames de rastreamento do câncer de próstata, apoiando o Movimento Novembro Azul, promovido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia.

A partir do dia 15 de novembro, a fachada do Museu receberá uma iluminação em tons de azul, mantendo-se todo iluminado até dia 22 de novembro. Além do cenário especial, nos dias 16 e 17 de novembro serão distribuídos folhetos sobre a campanha.

No dia 16 de novembro, das 10h às 11h, será realizada uma palestra especial sobre o câncer de próstata no Auditório Amando Nogueira. O palestrante será o oncologista Ricardo Caponero, ex-presidente da Associação Brasileira de Cuidados Paliativos. São esperadas 180 pessoas para a ação e a entrada é gratuita.

Sobre o Novembro Azul

Depois do sucesso do “Outubro Rosa”, movimento sobre prevenção do câncer de mama que tomou conta do Brasil, agora chegou a vez de repetir a dose, mas com a atenção voltada para a saúde masculina. Criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, o “Novembro Azul”, tem o objetivo de orientar sobre câncer de próstata, assunto ainda cheio de preconceito e resistência entre os homens que não têm o hábito de ir ao médico para a realização de exames preventivos. De acordo com o INCA, no Brasil, um a cada seis homens é vítima da doença, que, se não identificada e tratada no estágio inicial, pode levar a óbito. Esse mal é considerado um dos principais fatores responsáveis pela morte entre os homens.

As ações são desenvolvidas em espaços abertos (áreas de grande circulação pública) e fechados (empresas, hospitais, entre outros), além de contextos urbanos e rurais, e possuem abrangência local e nacional. São utilizados diferentes meios de comunicação e de sensibilização do público-alvo, como materiais informativos próprios, recursos lúdicos e artísticos, oficinas, portais eletrônicos, mídias sociais, sites e blogs.

Nenhum comentário: