Alunos do Cemti Didácio Silva participam de projeto que transforma literatura de Machado de Assis em história em quadrinhos, o Didácio HQ.
A missão de passar os novos aprendizados ficou a cargo do historiador e quadrinista Bernardo Aurélio. Os alunos criaram, passo a passo, de forma coletiva, os personagens do conto machadiano O Imortal, através de versões e cenários em desenhos. Enquanto alguns faziam o esboço, outros focavam no desenho e, também, nos textos.
Com a atividade, novos talentos foram descobertos. Alison Oliveira, 16 anos, sempre gostou de desenhar, mas nunca se imaginou fazendo quadrinho. Durante o projeto, o garoto aperfeiçoou o talento da arte dos traços e descobriu uma nova forma de trabalhar com a leitura. O resultado final da dedicação de alunos e professores é confirmado nas 58 páginas do quadrinho O Imortal. A obra do consagrado escritor brasileiro Machado de Assis agora, através da criação dos alunos do Cemti Didácio Silva, também se transforma em um paradidático em quadrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário