"Uma História de Amor e Fúria" (Foto: Divulgação) |
Rio Branco recebe a 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul: Poética e Cidadania sobre Película, de 9 a 14 de dezembro.
As exibições têm a entrada gratuita e serão na Filmoteca da Biblioteca Pública. O evento é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura, com produção da Universidade Federal Fluminense (UFF) e parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Fundação Elias Mansour (FEM).
A mostra tem curtas, médias e longas-metragens em formato digital, que circulam pelas 27 capitais brasileiras e interior do país, com uma programação que se estende por seis dias e sessões às 13, 15, 17 e 19 horas. A mostra se desdobra em duas etapas - a Mostra Competitiva, que realiza uma retrospectiva em homenagem ao documentarista brasileiro de origem paraibana Vladimir Carvalho, e a Mostra de Realizadores Indígenas, com abordagens estéticas e políticas, com a intenção de valorizar as lutas pelos direitos humanos dos indígenas.
8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Local: Filmoteca Acreana
Data: 9 a 14 de dezembro
Entrada franca
Programação completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário