Exposiação comemorativa aos100 anos de Nelson Rodrigues na Funarte MG
BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Cedidos do riquíssimo acervo do CEDOC da Funarte, textos do próprio autor, de diretores, matérias de jornal, programas das peças, críticas e memoráveis e históricas fotos, desde a estreia com A Mulher Sem Pecado até A Serpente, sua última peça, fazem a fotografia da época em painéis deslizantes que levam a um passeio pelo o que ele chamou de “O Teatro Desagradável”: as peças Psicológicas, as Míticas, chegando às Tragédias Cariocas – muito felizmente dividas desta maneira por Sábato Magaldi.
Cenário de Ronald Teixeira, vencedor do Golden Triga (maior prêmio de cenografia do mundo, na Quadrienal de Praga); iluminação de Aurélio de Simoni; e trilha sonora de João Schmid e Nelsinho Rodrigues (músicas que o autor ouvia, no escuro, todas as noites, após o jantar e antes de escrever seu teatro).
O áudio de uma entrevista concedida pelo autor à Fernanda Montenegro, em 1974, ao Serviço Nacional de Teatro será disponibilizado em fones. Sua máquina de escrever e uma roupa de seu uso do cotidiano também ficarão expostos ao público, assim como alguns documentos.
Dias: De 18 de novembro a 22 de novembro de 2013
Horário: 10:00 às 18:00
Local: Funarte MG - Rua Januária, 68 - Floresta - BH/MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário