Segunda edição do evento reúne Black Music, Samba Rock, Samba, batalha de poesias e ação solidária
A PRIMAVERA PRETA, neste ano em sua segunda edição, é uma ação coletiva de ocupação dos espaços públicos em São Paulo com a participação de artistas e produtores de cultura negra na cidade. O evento , gratuito e aberto ao público, acontecerá no dia 22 de setembro de 2013, das 10h às 19h, em frente ao Museu AfroBrasil, no Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, VIla Mariana - São Paulo,).
A ideia é saudar a chegada da estação das flores com um grande Pic-nic comunitário regado à cultura negra. Atrações artísticas fazem parte do encontro, como uma apresentação do grupo feminino SambaDelas e também do ZumBlack, grupo de Black Music da Zona Norte de São Paulo.
Na Primavera Preta o público ainda terá a oportunidade de aprender os primeiros passos do Samba Rock, além de aproveitar as atividades para crianças e se inspirar durante as batalhas de poesias. “Ao ocupar o espaço público para essa manifestação, sinalizamos que fazemos parte da cidade e que atuamos, em suas ações, com o recorte racial. A celebração do encontro visa também a solidariedade para com o seus pares. Esse ano apoiaremos um músico, que trabalha nas ruas, e que por conta de problemas de saúde em sua família, veio pedir ajuda. Promovendo esse encontros fortalecemos as nossas causas sociais, artísticas e solidárias. De maneira definitiva ocupamos nosso espaço nesse território”, explica Paquera, presidente do prestigiado Samba da Vela, organizador do evento.
Ação Solidária
Além de um encontro de cultura e amizade, a Primavera Preta deste ano terá uma ação social em prol do músico Emerson Pinzindim, o famoso saxofonista que embeleza todos os dias a avenida Paulista com seu sax tenor. Quem um dia não passou em frente ao Conjunto Nacional e não “colheu” algumas belas notas de seu instrumento... Pinzindim está passando por uma situação difícil: sua esposa viajou recentemente à Rússia para visitar a família, foi esfaqueada em uma tentativa de assalto. De volta ao Brasil, está internada há dias e o músico não tem condições de arcar com as despesas médicas. Em uma ação solidária, a organização do evento vai comercializar um botom da Primavera Preta ao custo de R$ 5,00 para ajudar Pinzindim. (Fonte: Lau Francisco - Assessor de Imprensa).
Programação
10h - Inicio com receptivo
11h - Atividades com as crianças
12h - SambaDelas – Roda de samba acústico como o grupo de samba formado por mulheres
13h - Pic Nic
14h - ZumBlack – Grupo de Black Music da Zona Norte de São Paulo
15h - Free–Style de poesia – Batalha de Poetas
16h - Pinzindim e convidados
17h - Aula de samba rock
19h - Fim das atividades
SERVIÇO
PRIMAVERA PRETA
Dia: 22 de setembro, das 10h às 19h
Local: Parque do Ibirapuera, em frente ao Museu AfroBrasil, entrada pelo Portão 10 - Av. Pedro Álvares Cabral, VIla Mariana - São Paulo
Entrada Franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário