Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mostra de esculturas de Amadeu Zani

Museu Afro Brasil traz mostra gratuita sobre esculturas de Amadeu Zani. Exibição apresenta obras em metal confeccionadas pelo autor e um pouco da história de sua casa de fundição

SÃO PAULO (SP) Brasil - O Museu Afro Brasil estreia uma nova exposição gratuita no dia 14 de setembro. A mostra apresenta um pouco da história das obras do escultor Amadeu Zani (1869-1944), que produziu monumentos famosos presentes no Pátio do Colégio e no Vale do Anhangabaú.

A exposição "O Ocaso de Uma Fundição: Zani - Fundição Artística e Metalúrgica, Rio de Janeiro" conta com 35 fotografias de suas obras - feitas por Maycon Lima - sete esculturas de Zani, além de moldes e fragmentos de peças da casa de fundição aberta pelo escultor, onde trabalharam grandes artistas brasileiros, como Ceschiatti, Sonia Ebling, Bruno Giorgi e Humberto Cozzo.

Primogênito de uma família de imigrantes italianos, Zani trabalhou por três anos no ateliê de Rodolpho Bernardelli, na capital fluminense. Para conhecer as obras-primas da história da arte, o escultor estudou escultura e desenho em Paris, e passou uma longa temporada na Itália. De volta ao Brasil, o autor se destacou na primeira metade do século XX por sua preferência pela arte decorativa.

SERVIÇO 

"O Ocaso de Uma Fundição: Zani - Fundição Artística e Metalúrgica, Rio de Janeiro"
Museu Afro Brasil (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera - Portão 10, São Paulo) 
De 14 de setembro a 24 de novembro 
De terça a domingo, das 10h às 17h (permanência até as 18h)
(11) 3320-8900
Entrada gratuita

Nenhum comentário: