Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Greenwald força entrada de Snowden no Brasil

O que será que está por trás da tardia revelação feita pelo jornalista norte-americano Glenn Greenwald, de que os Estados Unidos da América teriam espionado repartições públicas brasileiras? A resposta é obvia e ululante: ele quer asilo político para seu amiguinho íntimo Edward Snowden, um ex-técnico da CIA, seja no Brasil ou na América Latina. 

A bem da verdade é que, todo mundo espiona todo mundo e depois, faz cara de paisagem. Vai dizer que o Brasil não faz espionagem aos países da América latina? Claro que faz. Dilma aproveita as informações, ainda sem nenhuma prova, alardeadas por Greenewald, para abafar coisas mais sérias como a contrabando de armas e drogas, inflação em alta, sua queda nas pesquisas etc. Segundo Greenwald, a espionagem teria acontecido na internet e linhas telefônicas. Segredos de estado teriam sido 'roubados' na suposta espionagem.

O denunciante, o jornalista Glenn Greenwald, é amigo intimo de Snowden há mais de 15 anos e mora no Rio de Janeiro a quase 11 anos. Ele se diz disposto a dar declarações em uma comissão, em Brasília, DF, entretanto fora convidado e até o momento não respondeu se vai ou não. Já Snowden, é responsável por denunciar os programas secretos de espionagem telefônica e digital dos EUA, mas também não mostrou provas concretas. Porém, é cassado. 

A verdade é que a água começa a bater na bunda de Snowden que está em um lugar chamado de 'terra de ninguém' em um aeroporto da Rússia, onde não pode ser preso pela CIA. Mas, também só poderá sair com um salvoconduta, ou seja, nos braços de um diplomata do país que vier a lhe conceder asilo. Segundo a imprensa norte-americana, a Venezuela está disposta a aceitar o pedido de asilo do ex-técnico da CIA, Edward Snowden. Mas, conhecendo o passado de Dilma Rousseff, a ladra e guerrilheira que virou presidenta, Greenwald aposta tudo, até chamar atenção da media e do governo, sem qualquer prova, para trazer seu parceiro para as praias cariocas. (Francisco Martins).  

Nenhum comentário: