Órgãos públicos ganham guias para enfrentamento do racismo
BRASÍLIA (DF) BRASIL - Os órgãos públicos contam agora com duas publicações que vão facilitar o diagnóstico e a construção de planos de enfrentamento do racismo no âmbito organizacional.
Trata-se do “Guia de Enfrentamento ao Racismo Institucional e Desigualdade de Gênero” e do texto “Racismo Institucional - uma abordagem teórica”, lançados na última quinta-feira (9), na Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), em Brasília. Na solenidade, as ministras da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, assumiram o compromisso de cooperar para a efetivação da iniciativa.
Elaborado por um consórcio formado pelo Geledés - Instituto da Mulher Negra, Instituto Patrícia Galvão e o Centro Feminista de Estudos e Assessoria - o kit a ser distribuído em órgãos públicos consta de informações sobre o racismo institucional, traz uma série de perguntas e um passo a passo para que as intuições públicas sejam capazes de identificar problemas relacionados a esse comportamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário