Pesquisa Desastres e Infância pode ser respondida até o final deste mês
O governo federal e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estão levantando informações sobre ações de redução de riscos de desastres e as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes em situações de emergência. A pesquisa "Desastres e Infância" deve ser respondida pelos coordenadores estaduais e municipais de Defesa Civil até 30 de abril.
.O objetivo é conhecer como as coordenações atuam para reduzir os riscos de desastres, em parceria com as escolas e outros programas sociais que envolvem crianças e adolescentes. E também como é realizado o atendimento a esse público nas fases da gestão dos desastres: prevenção, resposta e reconstrução.
O levantamento é uma parceria entre o Unicef, a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde e o Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina.
Para responder a pesquisa, é necessário solicitar o login e senha na parte de contatos, na página da pesquisa na internet: www.nuteds.ufc.br/unicef
Nenhum comentário:
Postar um comentário