Para os menos avisados teve uma época em que o Brasil teve uma boa produção cinematográfica. Atores e atrizes de primeira linha (não gente com jeitinho de ator). Irreverente, sacudido, cheio de alegria "Céu Azul" contou com um dos melhores elencos da época: Jayme Costa, Déa Selva, Heloisa Helena, Oscarito, Arnaldo Amaral, Laura Suarez, os cantores Francisco Alves, Sílvio Caldas, Alvarenga & Ranchinho, Joel & Gaucho, Russo do Pandeiro, Linda Baptista, Heleninha Costa (mãe do repórter Goulart de Andrade), 'Garoto', e as pernas mais comentadada, as pernocas de Virgínia Lane.
Uma produção de Wallace Bowney para a Sonofilms era um grito de carnaval na telona recorde de público por vários meses devido o elenco popular, da pá virada. Jayme Costa, considerado o mais natural artista de cinema no país, deu o tom cômico ao filme. Ele interpretava um atribulado empresário da explosiva estrela vivida por Heloísa Helena.
O conjunto Benedito Lacerda, Murilo Lopes, Yuco-Ytália, e Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e orquestra Napoleão Tavares, Simão Boutman e All Stars.
Concurso / convidados
O filme foi lançado juntamente com o concurso cultural "Céu Azul", em parceria com Sonofilms, Cine Metro, Rádio Cruzeiro do Sul , dentro do quadro "Cinema em sua Casa', que ia ao ar às 2*, 4* e 6* feiras às 13 horas.
O Cine Metro distribuiu cortesias para algumas pessoas que recebiam os programas pelo correio são elas:
Augusto Carvalho, Alice Pavécio, Mary Silva, Waldomiro Escobar e Dr. Kebin Dratele.
(Informações do programa n* 114 distribuido pelo Cine Metro aos espectadores, cujo jornalista Francisco Martins é dono de uma coleção de 360 examplares, reproduçãp somente com autorização do jornalista - frammartins@r7.com). Programa impresso na Typografia Napoli - telefone: 4-2604
Horários do filme: 14h00 - 15h40 - 17h20 - 19h00 - 20h40 - e 22h20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário