Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

“Não desvie o olhar”, quer sua ajuda

Mais uma campanha onde o cidadão é usado pelo governo para suprir suas enormes lacunas, melhor, ineficiência. “Não desvie o olhar” propõe que os cidadãos denunciem casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Depois, quem fica com a bucha na mão, quem sofre ameaça é o cidadão.


Durante o feriado, o público será motivado a tomar consciência dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes por meio de uma campanha da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). As peças têm um caráter educativo, explicando ao cidadão de que maneira ele pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes: discando 100 ou procurando o Conselho Tutelar. A mobilização seguirá a linha da Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que, ao longo dos próximos meses, abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos.

Intitulada “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, a campanha conta com filmes em televisão, spots de rádio e materiais impressos de divulgação. A propaganda está baseada na imagem dos três macacos que, ao invés de tapar a boca, olhos e ouvidos, enxergam, escutam e denunciam.

Disque 100 - O Disque Direitos Humanos - Disque 100 é um serviço telefônico, coordenado pela SDH/PR que funciona 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional.

Dia Nacional combate abuso

Lei Federal 9970/00, O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, criado em 18 de maio de 2000, convoca a sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes, de acordo com a SDH. A data lembra a morte de Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973. Os autores desta violência nunca foram punidos. Claro que não foram, Magno Malta é senador e pedófilo e continua no cargo.

Nenhum comentário: