Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

The New Yok Times: crescimento rúgbi brasileiro


Foto: AgênciaFM
Dois dos periódicos mais prestigiados do mundo, o The New York Times e o International Herald Tribune, dos Estados Unidos, publicaram em seus sites, neste final de semana, matérias destacando o crescimento organizado do rúgbi brasileiro.

O conteúdo destaca as metas ambiciosas da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a parceria com o Crusaders e a Federação de Cantebury, da Nova Zelândia, que irão gerenciar o programa de alto rendimento do Brasil até 2017, para ajudar a alavancar a modalidade no país. Para Maurício Coelho, membro da comissão técnica da seleção brasileira masculina e que trabalha diretamente com o técnico da Nova Zelândia Dallas Seymour, o trabalho entre os dois países é o grande diferencial do projeto.

Hamish Riach, chefe executivo do Crusaders e da Federação de Canterbury, lembra que o rúgbi brasileiro quer se expandir para além das fronteiras. Para isso é preciso seguir os passos daqueles que já possuem um nível elevado na modalidade. Entre as metas da CBRu está uma boa participação da seleção nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e a qualificação da equipe masculina para a Copa do Mundo de Rugby de 2019, no Japão. O técnico brasileiro destaca ainda a bagagem técnica e cultural dos neozelandeses, que transmitem os valores de humildade, respeito e doação ao esporte.

Nenhum comentário: