Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Flautista Altamiro Carrilho morre aos 87 anos


Internado havia cerca de um mês em uma clínica em Laranjeiras, o flautista Altamiro Carrilho, morreu aos 87 anos, no Rio de Janeiro.
Foto: Leonardo Aversa/Agência O Globo

O músico passou mal na segunda-feira,13, e foi levado para particular em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do hospital Alyamiro Carrilho esteve internado entre 7 e 24 de julho, retornado para um atendimento no dia 27. Neste mesmo dia, foi mandado para sua casa. O quadro de saúde do músico era de neoplasia pulmonar.

Virtuoso da flauta transversal, tem de 200 músicas compostas e centena de discos gravados. Era filho de Lyra de Aquino Carrilho e do dentista Octacilio Gonçalves Carrilho, tinha sete irmãos, incluindo o também flautista Álvaro Carrilho.

Em comemoração aos seus 80 anos gravou um DVD no Teatro Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro. Seu primeiro disco gravado foi "A bordo do Vera Cruz", de 1949, e nos anos seguintes, gravou "Choros imortais" , de 1964, "Clássicos do choro",1979. No ano de 1938, foi membro da Banda Lira de Arion, na qual tocava caixa. Quando passou a tocar flauta, foi destaque do programa de calouros de Ary Barroso.

Trabalhou como farmacêutico cujo dinheiro comprou uma flauta usada, com a qual começou a ganhar fama entre os apreciadores do choro.

Nenhum comentário: