Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Curso para professores

Diretores das escolas públicas podem indicar, até 29 de maio, os professores de sua unidade escolar nos cursos de extensão e de aperfeiçoamento oferecidos por meio da Plataforma Freire.

A Plataforma é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual o professor se inscreve em cursos oferecidos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, com o objetivo de adequar a sua graduação. Entre as opções disponíveis estão os cursos de formação continuada em educação ambiental, ensino integral, educação e saúde e relações etnorraciais e diversidade no ambiente escolar.
No total, serão oferecidas 89.733 vagas em um total de 1.357 cursos, divididos entre presenciais, semipresenciais e a distância, todos com duração de até 300 horas. Somente poderão ser indicados professores que tenham sido registrados como educadores em efetivo exercício no Censo Escolar 2009 ou 2010. Os indicados devem acessar a plataforma e confirmar o interesse na formação entre os dias 23 de maio e 5 de junho.
Após esse prazo, as secretarias de educação devem validar as pré-inscrições dos educadores até 16 de junho. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://freire.mec.gov.br/

(Na foto, professor Pasquele Cipro Neto, figura tradicional na TV Brasileira)
Fontes: Secom/Francisco Martins

Nenhum comentário: