Páginas

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"Polaróides Urbanas".

O faz tudo Miguel Falabella ator, dramaturgo e autor de novelas e diretor teatral, estréia como diretor de cinema na comédia "Polaróides Urbanas" e no elenco somente amigos, pessoas com que ele convive quase diariamente como por exemplo Marília Pêra e Arlete Salles.

Ele teve outras experiências cinematográficas como um dos roteiristas da adaptação de um de seus textos para teatro "A Partilha", levado ao cinema em 2001 sob a direção de Daniel Filho."Polaróides Urbanas" antes de estreiar no Brasil ganhou prêmio como melhor roteiro e melhor atriz (para Marília Pêra) no 11o Festival de Cinema Brasileiro em Miami, em junho de 2007.Claudia Gimenez, uma de suas melhores amigas se recusou a participar do filme alegando que não se sentiria bem vendo outros atores fazendo os demais papéis que também foram seus no teatro. Assim, no cinema, o monólogo ganhou outras dezenas de personagens.

A protagonista é Magali (Marília Pêra - foto divulgação ] , uma dona-de-casa entediada que vai ao teatro ver a tragédia "Antígona", na esperança de descobrir que sua vida não é tão ruim. No palco, a estrela Lise Delamare (Arlete Salles) tem um ataque dos nervos. As duas personagens frequentam a mesma psicanalista (Natália do Vale). No divã, Magali se queixa da irmã gêmea Magda (também interpretada por Marília), uma perua que dá pouca atenção a ela, viaja o tempo todo e traz presentes sem graça como chaveiros, além de telefonar sempre a cobrar. A filha Melanie (Ana Roberta Gualda) acusa-a de negligência e acha que só recebeu carinho da governanta (Neuza Borges).A melhor amiga de Melanie é Vanessa (Juliana Baroni), uma garota ambiciosa que troca o namorado Mike (Nicolas Trevijano) por Arnaldo (Alexandre Slaviero), filho de Magali e Arnaldo (Otávio Augusto).Como em suas peças e telenovelas ("Salsa e Merengue" e "A Lua Me Disse"), Falabella busca um humor simples, baseado em tipos comuns e de fácil identificação com o público

Nenhum comentário: