quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Alex Buck dia 30 no MCB
Alex Buck faz show Irmãos de Som no Museu da Casa Brasileira
O pianista, baterista, compositor e arranjador Alex Buck faz uma apresentação no projeto Música no Museu, patrocinado pelo segundo ano consecutivo pela Aços Villares, a ser realizado no Museu da Casa Brasileira no domingo, 30 de setembro, às 11h. Alex Buck será acompanhado por Alexandre Ribeiro (clarinete e clarone), Edson Sant'Anna (piano), Cássio Ferreira (sax alto e sax tenor) e Josué dos Santos (flauta e sax soprano), grandes nomes do sopro nos cenários de choro e jazz , além de dois outros músicos famosos, Bruno Migotto (contrabaixo). Alex Buck adotou para o espetáculo o nome “Irmãos de Som”, que também irá batizar seu segundo CD, em fase de pós-produção, e a ser lançado ainda este ano.
Jovem talento que apareceu no cenário da nossa música em 1997, ao vencer como revelação o Batuka!, concurso de bateristas de maior relevância nacional, quando também foi premiado por uma de suas composições, Alex Buck surpreende o público pela sua versatilidade ao tocar vários instrumentos e pelas composições maduras, de harmonia elaborada e melodias sutis, marcantes e especiais. O primeiro disco do artista, intitulado Luz da Lua (Maritaca, 2005), foi considerado “indispensável” pela revista Jazz+. No álbum, Alex apresenta doze composições próprias, metade delas tocadas na bateria e, a outra metade, ao piano, e ainda assina a produção musical e os arranjos. Repertório, todo com composições de Alex Buck: Viviana; Canção pra ela voltar; Espírito Santo; Das Neves; 7 Letras; Conselho de Amigo; Cidade de Deus; Água Viva (homenagem a Clarice Lispector)
Alex Buck acompanhou artistas de renome em turnês no país e no exterior como Dominguinhos, Heraldo do Monte, Jane Duboc, Arismar do Espírito Santo, Hermeto Pascoal, Vinícius Dorin, Guilherme Vergueiro, Yamandú Costa, Toninho Horta, Celso Viáfora, Armandinho, Silvia Góes e Filó Machado; integra o Arismar do Espírito Santo Quinteto. Participou de gravações de mais de vinte álbuns, entre os quais Estação Brasil e Foto do Satélite (Arismar do Espírito Santo), Thiago (Thiago Espírito Santo), Resistindo (Alex Buck, Thiago Espírito Santo e Silvia Góes), Piano à Brasileira (Silvia Góes) e o disco em duo com o guitarrista Michel Leme, Trocando Idéias, lançado recentemente. Além disso, Alex foi eleito revelação da música instrumental brasileira em 2005 pela revista Modern Drummer.
As apresentações musicais no MCB nas manhãs de domingo já se consolidaram como uma agradável alternativa de lazer ao reunir música de qualidade num cenário encantador: o terraço do Museu da Casa Brasileira, defronte a seu surpreendente jardim de 6.600 metros quadrados. Em 2006, foram 40 apresentações, todas gratuitas, que atraíram um público de 20 mil pessoas sempre aos domingos, às 11h. O MCB é uma organização social de cultura, integrante da rede de museus vinculados à Secretaria de Estado da Cultura. A Fritz Dobbert gentilmente empresta o piano.
Serviço
Domingo, 30 de setembro, às 11h Entrada franca
Duração: 60 min
Capacidade: 230 lugares
Local: Museu da Casa Brasileira
Terraço - Av. Brig. Faria Lima, 2705
Tel. 3032-3727 Jardim Paulistano
Site: www.mcb.sp.gov.br
FONTE:
Menezes Comunicação Tel. 11 3815-1243 3815-0381 9983-5946
Contato: Letânia Menezes/Silvana Santana email: menezescom@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário