Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Morre um dos grandes galãs do Brasil


Morreu na madrugada desta quarta-feira, 9 de maio de 2007, em São Paulo, o ator e diretor Herval Rossano. Ele dirigiu as duas versões da novela "Escrava Isaura", a de 1976, que foi ao ar pela TV Globo, e a de 2004, pela TV Record. Ele tinha 72 anos.

O diretor, que nasceu em Campos (norte do Estado do Rio), deixa quatro filhos. O corpo está sendo velado no hospital Beneficência Portuguesa e será cremado às 17h desta quarta-feira, na Vila Alpina, em São Paulo. Rossano começou sua carreira no teatro amador, onde fazia pequenos papéis e exercia funções técnicas. Posteriormente trabalhou em cena com Dercy Gonçalves, Bibi Ferreira e Procópio Ferreira. Na televisão ele interpretou papéis de galã e também começou a se interessar pelo trabalho como diretor de novelas. Além do grande sucesso de "Escrava Isaura", que chegou a países como Rússia e China, Herval Rossano dirigiu "Cabocla", "Maria Maria", episódios do programa "Você Decide", todos pela TV Globo, além da novela "Dona Beija", pela extinta TV Manchete.

O diretor foi casado por 27 anos com a atriz Nívea Maria. Segundo informou sua atual mulher, a atriz Mayara Magri, Rossano, que tinha problemas cardíacos, teve um mal súbito enquanto dormia. [Texto de www.g1.globo.com , e foto com Sarah Dartuss de Agência

Nenhum comentário: