Páginas

sábado, 18 de março de 2006

Carlos Santana: mexicano encanta paulistanos

Carlos Santana prega a paz em show cheio de clássicos em São Paulo e leva mais de 10 mil pessoas para o Anhembi.

SÃO PAULO, 18 de marçoi - Em duas horas e 30 minutos de apresentação, o guitarrista mexicano Carlos Santana mostrou na noite de sexta-feira em São Paulo vários de seus principais clássicos e um discurso que pregou a paz e pediu a igualdade entre as religiões. A apresentação em uma arena montada no Anhembi começou pontualmente às 22h com o suíngue de Jingo. Depois de 25 minutos de show, que incluiu as músicas I am Somebody, Love of My Life e Africa Bamba, o músico se dirigiu pela primeira vez ao público paulistano dizendo que se sentia unido aos brasileiros.

Na sequência, Santana emendou a primeira sessão de improvisações, recurso que marcaria toda o espetáculo na capital paulista. Um dos pontos altos desta série, ainda dentro da primeira hora de show, foi um trecho de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, executado logo depois do clássico Samba pa ti.Houve outra pitada brasileira na apresentação.

Durante o solo do baixista Andrew Vargas, ele tocou toda a linha melódica de Romaria.Numa apresentação para mais de 10 mil pessoas (a maioria acima dos 30 anos) e sem incidentes graves registrados, houve espaço para vários sons de décadas passadas. Black Magic Woman e Oye como Va, por exemplo, fizeram toda a platéia dançar. O único bis da noite incluiu dois dos maiores sucessos recentes de Santana: Smooth e Corazon Espinado. [Mais música em: www.revistaformasemeios.jex.com.br

Nenhum comentário: