Carmen, o mais recente livro do jornalista e escritor Ruy Castro, é uma das maiores biografias de um artista já publicada no Brasil.
Ano a ano, o autor acompanha a vida da luso-brasileira mais famosa do século XX - do nascimento da menina Maria do Carmo, numa aldeia em Portugal, até sua vinda ao Rio de Janeiro, em 1909, com dez meses de idade, à consagração brasileira e internacional de Carmen Miranda e sua morte em Beverly Hills, aos 46 anos, vítima da carreira meteórica e dos muitos soníferos e estimulantes que massacraram seu organismo em pouco tempo.
Mas Carmen não resume-se apenas em uma biografia. Enquanto entrelaça a intimidade e a vida pública da maior estrela do Brasil, o autor nos remete e nos leva a um passeio pelo Rio dos anos 20 e 30, e por Nova York e Hollywood dos anos 40 e 50. E ainda resgata a história da música popular brasileira, da praia, do Carnaval, da juventude do passado, da Rádio Mayrink Veiga, do Cassino da Urca, da Broadway, dos gângsters que dominavam os nightclubs americanos e dos bastidores dos estúdios de cinema - numa época em que para. [Mais literatura: www.revistaformasemeios.jex.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário