Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

"Crime Delicado" estréia sexta 27


Este é o filme em que o ator Selton Mello poderá se consagrar como astro nacional. 

SÃO PAULO (DBD) - O diretor Beto Brant apresenta seu quarto filme, "Crime Delicado", com mudança de estilo e ousadia: violência, urbana ou política, que norteou seus três primeiros longas. 


O filme estréia em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta sexta-feira,27 de janeiro O filme é uma adaptação do livro "Um Crime Delicado", do carioca Sérgio SantAnna, a história tem como base a paixão fulminante de um crítico teatral Antônio Martins (Marco Ricca) por uma jovem (a estreante Lilian Taublib), que é a protegida de um pintor mais velho (Felipe Ehrenberg, que nada vida real é pintor, além de adido cultural do Consulado do México em São Paulo). 

Um dos maiores desafios do cineasta foi encontrar a atriz certa, pois é parte essencial da trama que a moça tenha uma deficiência física. Uma conversa ao acaso entre Brant e a jornalista carioca Susana Schild no Festival de Cannes de 2004 facilitou o encontro, revelando o talento da estreante Lilian Taublib, de 26 anos. Uma exposição de artes plásticas, "Corpos Divergentes", é vista bem no meio do filme. Três telas de Felipe Ehrenberg, ator no filme, ficaram expostas por um dia na 26 Bienal Internacional de São Paulo em 2004, onde se ambienta a cena final, construindo mais uma entre as muitas pontes entre arte e realidade que sustentam "Crime Delicado". Na verdade, Selton Mello desponta como um dos maiores ídolos da telona nacional, veja e comprove. (Francisco Martins).

[Mais filmes em: www.revistaformasemeios.jex.com.br]

Nenhum comentário: