Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Geraldo Padrão: seu nome é competência

Padrão participou do cancelamento de um jogo do Atlético Mineiro, em Buenos Aires - Argentina devido fortes chuvas.

Geraldo Padrão iniciou sua carreira exatamente em 1953, com Fernando Alves, na equipe de esporte da Rádio Cultura de Sete Lagoas - MG. Mas ele considera-se profissional somente depois de seu primeiro registro na carteira de trabalho, em 19 de maio de 1955, pelo Pe. D'Amato no Jornal Alvorada. Portanto, são 53 anos de muitas reportagens, e também para quem gosta de jornalismo de qualidade -, pois um dos pilares da comunicação mineira, Geraldo Padrão comemora seus 53 anos de ótimos serviços prestados à cidade e ao Estado de Minas Gerais através da Rede Padrão de Comunicação, que inclui o Jornal do Centro de Minas, a 92,1 Musirama FM, Rádio Cultura 1.420 - AM, e Cultura 106,9 FM. Seu currículo na Imprensa é bem extenso: A Voz de Sete Lagoas, Jornal da UDN, Cultura e Liberdade, A Notícia e no Jornal do Centro de Minas, e também nas emissoras de sua propriedade. Recentemente, Diretor regional da AMIRT - Associação Mineira de Rádio e Televisão, com sede em Sete Lagoas.

Ele também atuou em várias vertentes jornalísticas: esporte onde buscou sempre perfeição e seriedade, e tem várias passagens marcantes no jornalismo social. Sua emissora participou da cobertura completa quando da visita de Nossa Senhora Aparecida em Matozinhos – MG, realizou S.O.S. em prol da comunidade que fora atingida pelas enchentes do Rio das Velhas, MG. Outro fato importante da Rede Padrão foi a cobertura total do acontecimento político de posse e cassação dos mandatos de quatro vereadores da Câmara Municipal de Sete Lagoas. Todos esses acontecimentos com participação isenta de suas empresas de comunicação, mostram a necessidade de uma imprensa livre e responsável, cujo exemplo deveria ser seguido, principalmente, nas consideradas "grandes empresas" de comunicação brasileira. " Somente a Imprensa livre e séria é capaz de reconhecer talentos", diz Geraldo Padrão.

Literatura e política
Mineiro nascido no município de Fortuna no ano de 1936, filho de Francisco Campolina Padrão e Maria Magdalena Alves Padrão, homenageada com centro cultural que leva seu nome. Também foi governador do Lions Internacional, 74 e 75. Exerceu cargos na política como Secretário da UDN, presidente do Arena e do PDS, vereador de Sete Lagoas nos anos 1962 a 70 e vice-prefeito entre 70 a 72. É detentor de 257 títulos e várias honrarias por serviços prestados às comunidades. Também é sócio número um do Clube de Letras de Sete Lagoas, e sócio benemérito da Academia Cordisburguense de Letras e autor do livro Babosal e mais de 1526 crônicas. . Em 2008 lançou seu segundo livro de poesias Reminicências ... com prefácio do jornalista Francisco Martins e foto de capa de Maurício Cardim. {Formas&Meios }

Nenhum comentário: