Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

‘Homem que Desafiou o Diabo’


O cinema nacional está buscando novas fórmulas e se recicla em o "O Homem Que Desafiou o Diabo".
O filme inspira-se em uma tradição de aventuras românticas e cômicas situadas no Nordeste brasileiro, consolidada por Arraes nos últimos anos.

O herói e protagonista desta aventura vive por um Nordeste mais fantasioso do que real. O caixeiro viajante José Araújo, magistramente interpretado por Marcos Palmeira, é uma espécie de malandro charmoso e de bom coração. Ao chegar a uma cidadezinha, conhece uma solteirona chamada Dualiba (Lívia Falcão, da novela "Eterna Magia"). Depois de um rápido namoro, acaba sendo forçado a casar com ela. O tempo passa e ele tanto se submete aos caprichos sexuais da mulher e às exigências do sogro, que se torna motivo de piada na cidade. É uma espécie de Robin Hood nordestino vai encontrar tanto criaturas míticas, quanto o grande amor da vida dele. As pequenas aventuras do personagem vão se seguindo, como se fossem esquetes de um programa humorístico. No elenco tem Antonio Pitanga, Flávia Alessandra {Destaque}e Sérgio Mamberti entre outros.

Um comentário:

Renato Capella disse...

Olá! Então vale a pena ver "O homem que desafiou o diabo"? Olha só o que aconteceu: eu tinha dois ingressos de cortesia para ver o filme. Me programei e de repente ele saiu de cartaz da minha cidade, rs. Agora terei que viajar para ver ou esperar que ele saia em dvd.

Gostei do seu blog.
Dê uma olhada no meu também, ok?

Abraço