Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2021

basquete em escola na NBA

Projeto de basquete em escola estadual ganha destaque e vira programa escolar da NBA 

Atualmente, 70 alunas participam da iniciativa que começou há 9 anos e é apadrinhada pela ex-jogadora da seleção Alessandra 

O projeto de basquete Instituto Recanto Basketball, que existe há 9 anos na Escola Estadual Recanto Verde Sol, na zona leste da Capital, agora faz parte da NBA Basketball School, a escola de basquete da NBA (National Basketball Association), a liga do esporte nos Estados Unidos e a principal no mundo.

“O projeto começou com treinamentos na escola e logo partimos para as competições. As meninas são bicampeãs nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (2018 e 2019) na Capital e três delas foram selecionadas para fazer parte da equipe sul-americana que jogou no Campeonato Mundial Júnior da NBA, em Orlando, em 2018”, conta Rodrigo Mussini, que dá aulas na escola e dirige o projeto, que hoje tem 70 jogadoras, todas alunas da unidade.

O anúncio da parceria com a NBA foi feito na escola nesta sexta-feira (25), com a presença do Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares. Com cem unidades espalhadas pelo Brasil, essa é a primeira NBA Basketball School, programa que aplica o método de ensino do basquete de maior sucesso no mundo para crianças e jovens de 6 a 18 anos, em uma escola pública e sem custos para os participantes. (Foto: Forbes Brasil). 

Nenhum comentário: