Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2019

Carlos Vereza recebe Ordem do Mérito Cultural

Secretário Henrique Pires entrega Ordem do Mérito Cultural ao ator Carlos Vereza

Ator carioca participou de mais de 10 filmes, 30 novelas e 30 peças de teatro. Indicado para receber a insígnia em 2018, por razões profissionais não pôde comparecer à cerimônia de premiação
Foto: Clara Angeleas

Carlos Vereza recebeu do secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires, a Ordem do Mérito Cultural (OMC), principal comenda da cultura concedida pelo governo brasileiro, no grau Grã-Cruz. Indicado para receber a insígnia em 2018 pelo então presidente Michel Temer, Vereza, por razões profissionais, não pôde comparecer à cerimônia realizada no ano passado.

Emoção

Emocionado, Vereza disse se sentir honrado em receber a insígnia. “Eu valorizo muito a Ordem do Mérito Cultural, porque é um reconhecimento ao trabalho de ator, diretor, escritor”, destacou. Esta é a segunda vez em que o ator recebe a OMC. Em 2016, Vereza foi condecorado no grau Comendador.
Nascido em 1939 no Rio de Janeiro (RJ), 

Carlos Vereza já recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior. Já em sua estreia como autor, em 1977, foi agraciado com o prêmio de revelação pela peça Nó Cego. Em 2018, concluiu a edição de seu primeiro longa-metragem, O Trampo.

Nenhum comentário: