Secretário Henrique Pires entrega Ordem do Mérito Cultural ao ator Carlos Vereza
Ator carioca participou de mais de 10 filmes, 30 novelas e 30 peças de teatro. Indicado para receber a insígnia em 2018, por razões profissionais não pôde comparecer à cerimônia de premiação
Foto: Clara Angeleas |
Carlos Vereza recebeu do secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires, a Ordem do Mérito Cultural (OMC), principal comenda da cultura concedida pelo governo brasileiro, no grau Grã-Cruz. Indicado para receber a insígnia em 2018 pelo então presidente Michel Temer, Vereza, por razões profissionais, não pôde comparecer à cerimônia realizada no ano passado.
Emoção
Emocionado, Vereza disse se sentir honrado em receber a insígnia. “Eu valorizo muito a Ordem do Mérito Cultural, porque é um reconhecimento ao trabalho de ator, diretor, escritor”, destacou. Esta é a segunda vez em que o ator recebe a OMC. Em 2016, Vereza foi condecorado no grau Comendador.
Nascido em 1939 no Rio de Janeiro (RJ),
Carlos Vereza já recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior. Já em sua estreia como autor, em 1977, foi agraciado com o prêmio de revelação pela peça Nó Cego. Em 2018, concluiu a edição de seu primeiro longa-metragem, O Trampo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário