Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Festival de Annecy, na França, faz homenagem ao Brasil

Foto; Camila Gomes
O Festival de Annecy, na França, o maior e mais importante festival de cinema de animação do mundo, vai homenagear a animação brasileira na edição deste ano. 

E para debater a participação do Brasil no evento, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, participou nesta segunda-feira (15) de reunião com comitê composto pela Brasil Audiovisual Independente (Bravi), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), Anima Mundi, Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e Ultrassom. A intenção é colocar obras contemporâneas no Mercado Internacional do Filme de Animação (Mifa), que ocorre em paralelo ao evento, entre os dias 12 e 15 de junho.

Brasil no Annecy 

Nos últimos anos, o Brasil vem ganhando maior destaque no festival. Em 2013 e 2014, as animações brasileiras receberam o maior prêmio do festival para longas-metragens, o Cristal. A primeira produção brasileira premiada foi ‘Uma História de Amor e Fúria', em 2013, de Luiz Bolognesi. Logo depois, ‘O Menino e o Mundo', em 2014, de Alê Abreu. As duas produções contaram com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Nenhum comentário: